04/02/2015

Indicado ao Oscar2015: Boyhood - da infância à juventude


Nota:✰✰ (Bom)
O filme conta história do garoto Mason ( Ellar Coltrane), desde os seus seis anos de idade até aos 18 anos quando o menino vai para a faculdade.Junto com o seu crescimento de Mason vamos acompanhando a transformação de outros personagens também: a irmã Samantha (Lorelei Linklater) se tornando adulta, os esforços da mãe Olivia (Patricia Arquette) para estudar, conseguir um emprego melhor e de como seus relacionamentos vão dando errado, o amadurecimento do pai (Ethan Hawke) e como ele vai deixando de ser um pai super ausente para começar a fazer parte da vida dos filhos. É basicamente um filme sobre a vida comum, nos mostra  o que acontece com a maioria das famílias, pais separados, dificuldades financeiras, sonhos, diálogos entre pais e filhos, escolhas erradas, escolhas certas...
A grande questão de Boyhood é que ele foi filmado por longos 11 anos e com os mesmo atores. Ou seja, o menininho de seis anos que você vê no começo do filme é o mesmo rapaz com 18 anos ao finalizar o filme.Apesar de ser tantos anos trabalhando em um mesmo projeto, o pessoal se encontravam em torno de 3 a 4 dias por ano para filmar...pensando dessa forma nem é tanto tempo assim, rsrs. As mudanças nos personagens adultos ainda que notada não é tão drástica, mas nas crianças Ellar Coltrane (Mason) e em Lorelei Linklater (Samantha) é muito interessante de ser observada.

Ellar Coltrane aos longo dos 11 anos de filmagem

Boyhood agradou ao público e a crítica, e ganhou diversos prêmios no decorrer de 2014 nos festivais por onde foi exibido.Parece que as pessoas se impressionaram mais pelo tempo e dedicação que se levou para realizar esse filme do que de fato a história em si.Gostei do filme (boa trilha sonora, ótimos atores, ótimo roteiro), mas sinceramente não achei uma "obra-prima" como a Rolling Stone classificou.

 ♫ ♪ : Trilha sonora - Boyhood

Concorre ao Oscar 2015 com:
Filme
Diretor (Richard Linklater)
Ator coadjuvante (Ethan Hawke)
Atriz coadjuvante (Patricia Arquette)
Roteiro original (Richard Linklater)
Edição (Sandra Adair)



Segue trailler:


Nenhum comentário:

Postar um comentário