08/02/2015

Indicado ao Oscar 2015: A teoria de tudo



Nota: ✰✰✰ (ótimo)
Stephen Hawking é um dos cientistas mais consagrados da atualidade, e um dos raros a ser tão midiático. Admirado não somente por sua grande capacidade intelectual,mas também por sua grande determinação em continuar perseguindo seus sonhos mesmo após descobrir ter esclerose lateral amiotrófica (ELA) e podendo movimentar apenas um único dedo.Ele descobriu a doença aos 22 anos, e os médicos deram mais dois anos de vida para Stephen...Hoje ele tem 73 e ainda trabalha na Universidade Cambridge.

Após esse brevíssimo resumo da vida desse gênio da astrofísica,fica claro que daria uma ótima história para o cinema. "A teoria de tudo" dirigido por James Marsh trás a história do cientista, roteiro adaptado do livro de Jane Wilde que foi a primeira mulher de Stephen e com quem teve três filhos. Como uma boa trilha sonora bem elaborada que se enquadra perfeitamente nas cenas e faz alguns momentos serem bem tocantes, principalmente nas partes em quem mostram as interações dele com os filhos,como em um filme dentro de um filme, sem diálogo algum. Acho que há romance na quantidade certa sem ser piegas demais e ainda assim mostrando o companheirismo dela com ele, porém faltou evidenciar mais as pesquisas e os trabalhos de Stephen.

Eddie Redmayne faz um trabalho primoroso, e deve mesmo levar a estatueta do Oscar para casa, embora ainda seja um ator relativamente jovem e pouco conhecido pelo público de forma geral. Assisti a dois outros filmes dele ( Os miseráveis e 7 dias com Marilyn) também  gostei das suas atuações. Felicity Jones não deixa a desejar, faz um trabalho seguro e eficaz..mas realmente não acho que mereça o premio de melhor atriz, antes de "A teoria de tudo" assisti outro da filme da moça que se chama "Loucamente apaixonados" e que por sinal é bom e ela desenvolve muito bem seu papel.

Apesar de ser uma versão floreada contada pela mulher dele, onde nos é mostrado apenas as boas ações de Jane, o fato é que ela ficou do lado dele por mais de 30 anos e que foi peça fundamental para que ele conseguisse colocar em prática todos seus pensamentos e teorias.


♫ ♪: Trilha sonora - A teoria de tudo

Concorre ao Oscar 2015 com:
Filme
Ator (Eddie Redmayne)
Atriz (Felicity Jones)
Roteiro adaptado ( Anthony McCarten)
Trilha sonora (Jójann Jóhannsson)



Segue Trailler:




Um comentário:

  1. Muito bom o filme!
    Acho que não focaram tanto nas pesquisas para não se tornar um filme tão pesado, acho que foi na medida. Quanto ao ator, indiscutível, bela atuação. ;)

    ResponderExcluir